quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em reta final de campanha, Dilma faz comício em Vitória da Conquista.

Por Anderson Ferreira

                               Empurra-empurra, Dilma e a imprensa
Foto: http://www.blogdoanderson.com/

Dilma Rousseff cumpriu agenda de campanha nesta terça-feira, 26, em Vitória da Conquista. A candidata do PT à presidência chegou à cidade por volta das oito e meia da noite e participou de um comício na praça Barão do Rio Branco, onde foi recebida por uma multidão de pessoas e por políticos aliados no estado, dentre eles o governador reeleito Jacques Vagner (PT), os senadores eleitos Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), além do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT).
Dilma veio a Vitória da Conquista a pedido do governador Wagner. A maior cidade do sudoeste da Bahia foi um dos dois municípios baianos em que a candidata do PT perdeu no primeiro turno, com uma pequena diferença, para o seu principal adversário, José Serra (PSDB).
Em seu discurso, Dilma declarou estar emocionada por mais uma vez voltar à Bahia, onde venceria em primeiro turno, pela votação expressiva que obteve. A candidata falou dos projetos desenvolvidos pelo Governo Lula, como o Luz para Todos. “Quando nós levamos a luz elétrica para milhões de famílias no Brasil inteiro, elas tiveram uma oportunidade na vida”. E do Prouni: “Nosso compromisso é trazer universidades e escolas técnicas. Não é o prédio que importa, é a oportunidade que muitas pessoas têm e que agarram com as suas mãos. O Prouni é a diferença”, afirmou Rousseff.
Com uma curta frase a ministra discorreu sobre a sua proposta para a saúde pública brasileira. “Eu vou devolver para o Brasil isso que o país me deu, vou ser médica do Sistema Único de Saúde”.
A candidata disse ainda que aumentará o número de empregos formais no país. “O meu compromisso é aumentar o número de empregos e trabalhos para todos os brasileiros, trabalho capacitado, trabalho que remunere e que pague bem”.
Dilma disse que, se eleita, dará aos jovens uma educação de qualidade e ao professor um salário digno e uma formação qualificada. Falou também que pretende tirar os 21 milhões de brasileiros que ainda encontram-se em situação de pobreza absoluta.
No final do ato público, a candidata pediu o voto dos eleitores. Na saída, Dilma não falou com a imprensa, mas recebeu o carinho de simpatizantes e políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário